Era uma vez um rei e uma rainha que tinham três filhas muito bonitas. A mais nova era de uma beleza perfeita,que deixava todos admirados e chamavasse psique.
Suas duas outras irmãs tinham inveja dela , pois ela era a mais cobissada e a mais bela.
Um dia psique ficou sabendo que iria casar mais não com quem ela menos queria eracom um colega de seus pais, ela não queria mais tinha que casar de qualquer jeito pois na quela época eram os pais que escolhiam com quen sua filhas iriam casar.
No dia do casamento psique fugio da vista de seus pais e foi até hum topo de uma montanha e sem querer dormiu, como ela era tão bela o vento a levou para hum paraiso com um homen muito bonito mais psique não podia o velo pois ele disse a éla que só depois que ele a conquistala ele iria se mostrar.
Depois de algumas horas seus pais viram que ela ainda não tinha chegado e saiu a procura dela , suas duas irmãs sabiam onde ela sempre ia e foram até o topo da montanha e viram que ela não estava e voltaram pra casa curiosas para saber onde a sua irmã se encontrava.
No dia seguinte as irmãs de psique comessarão a descutir onde seria possovel a irmã esta e chegaram até a conclusão que a irmã tivesse sido levada pelo vento até o paraiso, como as irmãs tinham muito siume de psique resolveram tentar dormi para que o vento as levassem tambeim mais não conseguiram e acharam melhorvoltar no dia seguinte.
No dia seguinte a irmã psique chegou a foi muito perssiguida pelas sua irmãs pois elas queriam saber comu era o paraiso e como era o homem mais bonito domundo, mas psique disse que não havia visto ele ai as irmãs disseram que era melhor ela ir até o quarto dele com uma faca e uma vela para ver sua personalidade pois elas achavão que ele podia ser huum monstro.
Psique achou que seria legal ver a personalidade de seu homem, psique foi até o topo da montanha dormindo e novamente foi levada até o paraiso e pegou o seu homem dormindo e feis oque as irmãs a falaram mas sem querer deixou cair um pingo de vela em seu braço o homen imediatamente levantou e disse
-Oque você quer fazer psique ? e foi embora dizendo pensei que vse era fiél psique
Psique inconformada disse
- só queria ver sua personalidade.
O homen foi embora sem voltar mais nunca.
Psique foi embora pensando : vou voltar amanhan.
Psique voltou no dia seguinte dormiu acordou mais não havia ido ao paraiso comu sempre, psique olviu uma vos falando assin:
Psique você feis uma coisa muito errada e não vai conseguir mais aquele homem.
Psique olviu outra vos falando :
Psique venha até a mata pois vou te ajudar ater ele de novo mais só com um favor.
Psique foi até la e ouviu a vós de novo falando pra ela fazer muitos desafios e psique feis todos.Ao termino do dia psique havia terminado as taréfas que a vós falou e denovo a vós falou :
Obrigado psique mais agora va embora sua tola porque acreditou em mim você nunca mais vera ele.
Psique volta até sua casa muito deprimida e suas irmãs falam que ela havia fazido a coisa serta mais psique sabia que havia feito a coisa errada.
A alguns anos depois psique encontro cupido e se casou com ele e teve um filho que se chamava prazer.
E assim foi a história de CUPIDO E PSIQUE .
Olha,a ortografia tá uma merda,afinal não sei se o meu livro é igual ao o seu ( O meu é do Objetivo ). Mas se for igual o meu,a história está totalmente errada. Arrume esta ortografia. Está horrível.
ResponderExcluir