Estamos trabalhando com o Livro Cupido e Psiquê de Paulo Sérgio Vasconcellos da Objetivo,para demonstrar a importância de Ler.Por isso,explicaremos um pouco sobre o Livro,as histórias,os trechos..e até colocaremos fotos para dar um entendimento melhor.Esperamos que gostem!
domingo, 21 de novembro de 2010
A Riqueza e a Sorte/ Introdução
é uma história de um pobre homem que viu dois homens bem vestidos a Sorte e a Riqueza. A Riqueza deu-lhe um saco de ouro e disse para ele ir na manhã seguinte ao açougue ,mas, na manhãs seguinte o dono do açougue não aceitou o dinheiro então, o pobre homem voltou a trabalhar duro. A Riqueza sabendo da notícia deu-lhe mais um saco de moedas ,mas quando o homem estava indo pra casa uma ave de rapina pegou o saco de moedas e voou. A Riqueza zangada deu-lhe um cavalo com um saco cheio de moedas e o homem agradeceu. Quando estava num caminho seu cavalo viu uma égua e acabou fugindo atrás dela.Quando o homem voltou pro mato a Sorte falou que era a vez dela dar felicidade para o homem e com Sorte e com Riqueza o homem ficou muito feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
bom na verdade.
ResponderExcluirEle era um homem muito pobre e ele sempre ia trabalhar na mata para quando chegar em casa vise um pouco de comida na mesa por que sua mulher não trabalhava .
Moral a sim mesmo que voce for rico não vai trazer a felicidade e nem a vida mas se voce for pobre pode ser muito mais rico de saude e de felicidade
estou falando atrasada mas a pessoa do primeiro texto esta era da?
ResponderExcluirEste Blog não tá muito bom. Na verdade é isso:
ResponderExcluirUm pobre homem que trabalhava no mato,cortava lenha para vender pela vila e assim era que sustentava sua mulher e seus filhos.
Um dia viu,dois homens,bem vestidos,que lhe disseram:
- Nós somos a Sorte e a Riqueza. Vimos ajudar você.
Cada um deles queria ajudar primeira ao homem,e por isso começaram a discutir. Disse a riqueza que só por ela,fazia o feliz,sendo rico,em tudo.
A sorte por sua vez disse:
- Pois, mesmo sem ser rico, eu, dando-lhe sorte,faço-lhe maior benefício. Senão experimentamos para ver.
A Riqueza deu-lhe uma moeda,e mandou ele ir amanhã comprar carne, pão e vinho e disse também para ele não trabalhar naquele dia.
O homem foi-se embora muito contente para casa. No outro dia fez o que a Riqueza mandou,foi no açougue. Deu ao açougueiro o dinheiro adiantado, mas, como estava muito barulho de gente no açougue,o dono negou que ele tinha dado o dinheiro.
E foi-se o homem trabalhar no mato de novo.
Quando a Riqueza soube daquilo, ficou zangada e deu-lhe uma bolsa cheia de moedas. O homem voltou para casa, mas a bolsa era de pele vermelha, uma ave de rapina caiu de repente sobre ele, arrebatou nas garras p saco e voou. O homem contou a sua tristeza a sua mulher, e no outro dia foi trabalhar no mato. Tornou-se a aparecer a Riqueza que, ficou desesperada, quando soube do acontecido da bolsa.
E ela então disse:
- Pois desta vez dou-lhe um saco de moedas tão grande que você não pode com ele; mas aqui está um cavalo que vai levá-lo para sua casa.
O homem agradeceu o favor,e quando ia por um atalho, estava num campo uma égua, e o cavalo botou a fugir atrás dela de tal forma que o homem não foi capaz de o agarrar e, por mais que andou, não pôde achar o cavalo.
Quando a Riqueza não esperava mais voltar a encontrar o homem no mato, foi ao sítio de sempre com a Sorte, e qual não foi o seu espanto quando viu o pobre homem a trabalhar como antes.
A sorte disse que agora era a sua vez de fazer o feliz. E o entregou um vintém, e assim que chegasse na vila,comprasse a primeira coisa que visse.
O homem em seu caminho para casa, encontrou quem lhe ofereceu uma vara de pegar azeitonas pelo preço de um vintém e comprou-a. No outro dia quando ia colher azeitonas, caiu-lhe do galho da oliveira uma bolsa de pele vermelha cheia de moedas. Agarrou-a e elevou-a para casa,contou a sua mulher e de onde suspeitava aonde vinha aquele tesouro. Afinal já to cansada de escrever kkkkk.
Resumo do final:
Todo o dia dinheiro que a riqueza o deu ele achou de pois,pela Sorte e ficou rico e feliz.
A Sorte por último venceu e disse a Riqueza:
-Que é que eu lhe dizia? Não é com muito dinheiro que se faz feliz.
No meu livro tá assim. Beijos.
É vc está certa Ana luh mas isso é só um resumo
Excluir